Quando nos tornamos novas mamães, muitas dúvidas surgem com o passar do tempo, porém acredito que as diferenças entre os leites artificiais estão entre as principais.Desde que minha filha nasceu sempre utilizamos o NAN Confor, pois ela sempre teve muitas cólias e intestino preso. Sempre que as situações acima acontecem é um desespero só…

Então para ajudar, selecionei alguns dos principais leites indicados pelos médicos e pontuei as principais diferenças entre eles.

O Nam pró, possui os ácidos graxos ARA e DHA (auxiliam no crescimento, melhor desenvolvimento do cérebro e visual, prevenção de algumas alergias e de doenças cardiovasculares), que são componentes muito importantes para o bebê até os seis meses, só que para algumas crianças ele causa o ressecamento.

Já o Nan Confor possui prebióticos que ajudam no funcionamento do intestino, ideal para bebes ressecados, já o Nan pro não possue estes agentes.

O que os prebióticos fazem:

•Ajudam na manutenção da flora intestinal;

•Estimulam a motilidade intestinal (trânsito intestinal);

•Contribui com a consistência normal das fezes, prevenindo assim a diarréia e a constipação intestinal por alterarem a microflora colônica por uma microflora saudável;

•Colabora para que somente seja absorvido pelo intestino as substâncias necessárias eliminando assim o excesso de glicose (açúcar) e colesterol, favorecendo, então a diminuição do colesterol e triglicérides totais no sangue;

•Possui efeito bifidogênico, isto é, estimulam o crescimento das bifidobactérias. Essas bactérias suprimem a atividade de outras bactérias que são putrefativas, que podem formar substâncias tóxicas.