Tem coisa mais gostosa que ver um bebê descobrindo o mundo?? Sem que vejo minha filha aprendendo algo fico emocionada de ver sua força de vontade e força. Quando ela estava aprendendo a engatinhar quase chorei de emoção.

Muita gente não sabe, mas os bebês começam a engatinhar entre os 6 e 10 meses de vida e este ato só será completo quando o pimpolho tiver a capacidade de se sentar sem apoio nas costas.

A partir daí, eles podem passar por algumas fases antes de “engatinhar em pleno vapor”. Entre essas fases estão os rolamentos, “minhocar” com a barriga no chão, arrastar-se sentadas ou deitadas. E tem aquelas que não passam por essa fase e já ficam de pé com apoio e andar. O que interessa é sair do lugar, não importa como.

A minha princesinha passou pelas fases do rolamento, minhoquinha, se arrastou deitada e só depois começou a engatinhar de verdade. Mas não pense que essas fases demoram não, aqui em casa todo esse aprendizado não passou de duas semanas.

Então quando seu filho começar a mostrar suas habilidades de locomoção, não pense duas vezes e registre tudo pra depois você poder ficar vendo e revendo cheia de orgulho!

Não deixe de ler a matéria do Baby Center que fala sobre os marcos do desenvolvimento de engatinhar. Vale a pena a leitura meninas!!!