Quando se está grávida de uns 3 ou 4 meses, muitas de suas roupas já não entram mais e inicia uma luta diária para encontrar uma calça que entre e seja confortável.

Quando estava grávida, nessa fase da gestação praticamente não tinha muitas opções de calças e então fui a procura de algo que ficasse bom e que não fosse muito cara. Visitei muitas lojas, porém todas as opções eram muito caras e busquei na internet algum tutorial que me ajudasse a fazer em casa com as calças que já tinha em casa.

Então encontrei o site Tricollage com um tutorial com o passo a passo. testei e funcionou maravilhosamente! utilizei minhas calças personalizadas durante toda a gestação durante os dois meses seguintes ao parto, pois meu útero demorou um pouco para voltar ao tamanho normal.

Então para ajudar a todas as gestantes que estão encontrando as mesmas dificuldades que eu, segue abaixo o tutorial da  Tricollage .

Sua calça irá ficar assim:

Material necessário:

- 1 calça jeans que só esteja apertada na cintura/quadril, esteja boa no comprimento e largura das pernas.

- elástico largo (3cm)

- Tecido elástico (malha, moleton, etc)

1 – Marque com giz uma linha na altura dos quadris, mais baixa onde está o ziper do que nas laterais.

2 – Corte na marca feita, deixando 1cm para costura. Retire o zíper e feche a abertura com uma costura. Meça o elástico de forma que fique confortável. Costure as pontas.

 

3 – Corte o tecido elástico para formar um tubo, que terá de altura cerca de 36cm e de largura 1 medida de seu quadril. Costure a lateral.

 

4 – Dobre o tubo para dentro.

 

5 – Prenda com alguns alinhavos o elástico na parte de baixo do tubo (dobrado para dentro). Costure.

 

6 – Alinhave e costure a sobra de costura do tubo com a sobra de costura do cós da calça (direito contra direito). Arremate com zig zag.

 

7 – Agora basta virar para o direito:

 

Além desse modelo, encontrei na web mais alguns! Veja qual vocês gostem mais e coloquem a mão na massa!

E aí, gostou das dicas? deixe seu comentário!