Muito se ouve sobre a importância da música na vida dos bebês. Acredito que todas vocês já tenham pensado nessa possibilidade. Como uma nova mamãe, estou sempre tentando oferecer a minha filha as melhores experiências possíveis, e entre elas está a música.

É claro que não vou colocar Waleska Popozuda, na contra o funk, mas quero que minha filha conheça músicas e melodias que a façam pensar e refletir. Vocês devem estar pensando…no que essa louca está falando que um bebê de 8 meses irá pensar e refletir…isso não é possível!

Pois eu digo que é sim! No Laboratório de Música e Comunicação na Infância, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, são realizadas sessões musicais dirigidas a crianças e adultos, com o objetivo de proporcionar, através da música, a descoberta das emoções e das relações entre pais e filhos.

De uma forma lúdica, durante as brincadeiras nas sessões, os bebês vão aprendendo a explorar os sons, o corpo, o espaço, o tempo e desenvolver o vocabulário e o pensamento musical da criança.

Lá em casa temos oferecido a nossa filha essa experiência, com brinquedos educativos da Baby Einstein, Cds e DVDs como “Chico e Vinicíus para crianças” e têm sido uma experiência maravilhosa.

Vale a pena experimentar!!! Os pequenos vão surpreender vocês.